Frango com Iogurte Panado no Forno

Apesar do calor não consigo resistir a ligar o forno. Lembro-me sempre de coisas que quero fazer ou receitas que quero experimentar. E quando ligar o forno significa poder tornar uma receita um pouco mais saudável, ou melhor, numa alternativa a fritar, o calor parece-me sempre um mal menor.
Foi o caso deste frango panado, preparado no forno. Além de ser uma receita muito pratica para todos os dias é também uma versão mais saudável, sem frituras.
Acompanhada por uma salada colorida e variada é uma boa receita para os dias mais quentes.

Ingredientes para 2 pessoas:

½ frango partido em pedaços
125ml de iogurte natural
2 dentes de alho
Sal e pimenta q.b.
½ limão
1 colher de chá de mostarda de Dijon
Pão ralado q.b.
1 colher de sopa de orégãos secos
Azeite q.b.

Preparação:

Numa taça coloque o iogurte, os dentes de alho esmagados, a mostarda, o sumo de limão e tempere com um pouco de sal e pimenta. Misture bem e envolva o frango nesta mistura deixando marinar de um dia para o outro, ou um mínimo de 30 minutos.
Numa outra taça misture o pão ralado com os orégãos.
Retire o frango da mistura de iogurte e passe-o pelo pão ralado. Coloque depois os pedaços de frango num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal, e regue-o com um pouco de azeite.
Leve o frango a cozinhar no forno previamente aquecido a 180º C durante cerca de 45 minutos ou até o frango estar dourado e bem cozinhado. (Poderá ter necessidade de virar o frango a meio da cozedura.)
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

2 comentários :

  1. Realmente, o forno faz muito calor na cozinha durante o verão. Mas só para poder experimentar esta receita deliciosa, vale a pena ligá-lo.

    Isabel Gomes

    Último post lá no blog: Remédios caseiros contra a sinusite

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Uma receita que deve ser deliciosa. Com este Verão atípico, o forno tem-se acendido algumas vezes...
    Beijo!
    Babette

    ResponderEliminar

Imprimir